Friday, December 04, 2009



Hoje terminei de ler “Leões de Bagdá”, uma HQ lançada aqui em 2008, de Brian Vaughan e Niko Henrichon, baseada numa história real que aconteceu após um bombardeio americano que atingiu um zoológico iraquiano, libertando quatro leões famintos pelas ruas devastadas da lendária cidade do Sudeste Asiático. Li hoje cedo essa novela infanto-juvenil - algo como uma clássica história da Disney sem aquela fofurice mela-cueca e esperançosa -, onde os animais se comunicam entre si e travam questões, de forma ingênua, sobre a liberdade e o aprisionamento aconchegante do zoo, e encaram as roubadas da nova realidade. Fiquei um tanto comovido com o final. Talvez por não esperar aquele desfecho para a história cruel dos bichanos; talvez pela ingenuidade pura e tola de uma história em quadrinhos feita nos velhos moldes; quiçá por ela me lembrar também dessa minha antiga diversão, que é ler um quadrinho, uma revistinha com uma bela fábula triste.

::



Este ano já deu a cota. Passei esta última semana quebrado. Carreguei minha carcaça de grilho, a capa do Batman, pelas ruas escaldantes e entupidas de São Paulo. Agora vou dar umas bandas por ai, respirar novos ares em ambientes fechados. Ficar bêbado demais para sonhar, agarrado nos braços da minha mulher como se o chão fosse desaparecer sob meus pés. Preciso dar uma volta descompromissado sem pressa com as mãos nos bolsos. Arremessar coquetéis Molotovs numa casa na árvore e rir longe de tudo. Talhar grunhidos em portas de banheiros públicos com meu canivete suíço falsiê. Ouvir country music honky tonk sob o vento causticante de alumínio dos trópicos em lugares improváveis. Fumar bastante e foder minha alma com bebidas fortes de origem suspeita escutando os ecos das ilusões. Olhar as luzes das casas do outro lado da colina brilhando na escuridão. Não tenho planos ou vontades para o novo ano, nunca penso em períodos, tudo será sempre súbito e brusco na minha vida. Por enquanto, quero apenas sair para dar uma volta.

::

aqui meus álbuns preferidos de 2009:
- Fiery Furnances – "I`m Going Away"
- Grizzly Bear – "Veckatimest"
- Girls – "Album"

Aqui uma paulada para animar suas noites quentes e festivas de final de ano:
"Brand New Cadillac” – Vince Taylor

E outra pra dar um passeio de carro às 5 horas da matina em bairros afastados pensando que a noite irá compensar a ressaca.

"Life Turned Her That Way" - James Carr
puta que o pariu. essa música dichava.


Yippee Ki Yay Santa

8 comments:

Adriana Godoy said...

gosto de como escreve e o que escreve. então vai dar uma volta e sossegar um pouco a alma. beijo.

mariana said...

saí de casa...como se tivesse 8 anos e fugisse: ao mesmo tempo carrrando betty blue.taquei fogo.fui.mas antes de sair...ui...resolvi só mais uma atualizada nas minhas leituras...boa ida! pra nós 2

Nick Vila Maior said...

Muita força pra vc!!!!

Taquicardia said...

Querido Carah! Fomos visitá-lo no hospital deixamos bilhetinhos e chocolates fica bem
Bia, Sah e Pa beijo

mariana said...

espero q vc fique bem...até queria dizer muitas outras coisas, mas deixa pra lá.estou aqui torcendo pra q tudo isso passe logo.abraço

Anonymous said...

abração, guerreiro!Fique bm logo
Linari

marcela said...

oi carcarah,
fiquei sabendo do que aconteceu, meio querer, através de um site aqui no trampo... mas, felizmente, você já está okay, né!
torço pela recuperação do mário.
Um beijo, fica bem!

Anonymous said...

força aí, man. abração.

ricardo carlaccio