Monday, December 11, 2006

Este final de ano segue sinistro e faz frio ali fora, já nos últimos espasmos da primavera. Muitos amigos e conhecidos estão dando baixa e fechando o balanço de 2006. Coisas estranhas acontecem ao meu redor, com pessoas próximas de mim ou nem tanto. Aqui no escritório alguns camaradas estão com familiares doentes, outros conhecidos chegaram a perder uns chegados e outros ainda estão passando por uma fase cabeluda. É treta. Nesses momentos a vida vira um jogo de pega-varetas, qualquer movimento abestado e tudo vai pelos ares. Nestas últimas 3 semanas, me vi esfregando os olhos dezenas de vezes e pensando: caralho, quanta merda tá acontecendo. Contudo, fui EU quem vacilei. Eu fui um trem seguindo pelas Cordilheiras dos Andes e perdi o rumo. Eu fui um Dodge sem freio descendo a Avenida Brigadeiro 3 horas da manhã na contramão. Eu não segurei na tua mão.

::

“Não levo jeito com o amor. De todos que tive não saí ileso de nenhum, mesmo quando fugi rápido e tropeçando pelas calçadas esburacadas dos bairros das gurias“.

Frase que escutei no fundo da classe quando tinha 42 anos de idade.

::

Eu estou salvo do apuro, e devo isso ao Jon Spencer e ao Haruki Murakami. Eu estou em débito com o Crumb e o desgraçado do Jarmusch, com a Alexa May e Vanessa Lane num quarto vagabundo de hotel em Olhos D'Água. E, claro, você ai, deitada no taco do quarto, com suas meias furadas e os olhos trincados de tanto vinho e beque.

::

Mamãe, eu voltei pra casa sábado, só que a senhora nem percebeu. Tem alguma coisa errada com a descarga. Volto aos reparos. Vou colocar tudo em ordem, mamãe. Por que as tijelas dos cachorros estão vazias? Mãe? Eu sei porquê a senhora está assim tão dispersa e absorta, eu sei a razão desse seu olhar vazio, mas apenas me abrace e deixe nossas lágrimas se misturarem, deixe nossos soluços entrarem na mesma sintonia. Eu também sinto falta dela, no entanto, agora ela está morta.

::

Bill Sienkiewicz coloca à venda originais de suas ilustrações de HQ

do Omelete

No comments: