Tuesday, April 29, 2008



Ontem li na Folha de SP a opinião de um playboy babão sobre a Virada Cultural – que uma amiga apelidou de Cambalhota Cultural. Nela, o sujeito, um tal de Gustavo Piqueira, reclama que um ‘mar de mijo’ invadiu as ruas do centro. Pimpão. Acho que ele só havia dado umas pernadas por aquelas bandas através do Google Earth. Ficaria impressionado se ele dissesse que o centro cheira à Jasmim. Hoje mesmo, fui até lá com o motoboy aqui do trampo. Engolindo monóxido de carbono descemos a Consolação no regaço pelo corredor de ônibus. Daí paramos num prédio ali na 7 de Abril e ele subiu pra protocolar uma papelada. Eu fiquei ali fumando um cigarro e andando em círculos até que pisei na merda de um cara, ao lado de uma árvore. Limpei a bota raspando a sola num poste, sob os olhares de um velhinho sentado naqueles bancos anti-mendigos. Não pude deixar de rir. Não é todo dia que se pisa numa bosta humana. Depois, Piqueira, o indignadinho, crítica a molecada que ‘turbina garrafas PET com birita’ num evento gratuito com música ao vivo no centro. Francamente, esse cara deve ter nojo de buceta. “Ai, que fedor!” Quê que ele quer? Tacinhas? O engraçado é o último parágrafo, onde ele questiona e responde as próprias perguntas. Parece uma tia.

7 comments:

Emerson Wiskow said...

Porto Alegre não é muito diferente.
abração

Anonymous said...

pois é, tinha lido isso tbém e achei muito engraçado...pessoas assim deveriam manter-se naqueles lugares idiotas q costumam frequentar pra não correr o risco d dar d cara c/alguma coisa real e tão espantosa qto mijo nas ruas do centro d alguma cidade grande.q nojo, e não é do mijo.

Anonymous said...

é isso ai.

abraço

cc

Rodrigo Sommer said...

Pois é, esse cara é designer gráfico, já foi presidente da ADG e é autor de vários livros, entre eles um com o sugestivo título: "São Paulo, Cidade Limpa".
O cara é uma tia.

Priscila said...

Oi Carlos,

decobri vc no blog do Montenegro. gostei dos teus desenhos. eu edito uma revista no Rio, a Miroir. É uma revista humilde mas com bo gosto. Queria te fazer um conivte, meu email priscilarosario@gmail.com

beijos

Priscila said...

Humm, as letras saíram trocadas. Mas ontem foi sexta.... não deixe de me escrever por isso, please.

Priscila

Anonymous said...

tem um livro dele que é sobre os descolados de Sampa. algo meio irônico bababquinha. deve ser fofo.

abraço

cc