Sunday, November 16, 2008


porra, eu deveria ter assistido "Marcado pelo Sarjeta" há muito tempo atrás, quando eu ainda era moleque e vasculhava os VHSs das locadoras atrás de filmes dessa linha, pelo fato de ser, exatamente, o tipo de filme que eu gosto, que trata desses desajustados sem esperança, putos, que vagam na merda até encontrarem uma borda para se agarrarem ou permanecem nela até afundar o queixo. esse filme conta a história do lutador de boxe Rocky Graziano, desde sua infância tranquêra matusquela, sua juventude de roubos e encarceramentos, até seu primeiro título mundial dos médios-ligeiros - numa revanche arranca-toco contra Tony Zale. o roteiro destrói, num ritmo ágil, inteligente, às vezes pesado noutras engraçado, de uma maneira que nem sonham em fazer mais hoje em dia; e têm as cenas em p&b da NY dos anos 40, que lembram uma graphic novel do Will Eisner e fazem a boca abrir e os dedos dos pés se encolherem. Paul Newman manda muito bem fazendo a persona de Graziano, um cara que carrega uma culpa autodestrutiva atrás da orelha, uma vontade de foder com tudo, de riscar a faca na cara dos otários, mesmo não sendo um sujeito mau, que no entanto, caminha pro lado errado com convicção. mas, eis que o destino não deixa que ele se foda assim, tão fácil, e coloca uma bela mulher(Pier Angeli) em seu caminho, que com muita astúcia, dá um jeito no campeão. A cena, antes da grande luta, em que ele confronta o pai brabo, é de lascar o mármore da alma. grande filme. bom pra assistir sozinho. 

::

desde já, recomendo essa entrevista com Miécio Caffé.

::

Mitch Mitchell está morto. que bosta. o último remanescente do Jimi Hendrix Experience. um baterista que tinha problema de cabeça e muito estilo. um dos meus favoritos. aos 15 anos, eu fumava uma catronca e ficava de olhos fechados, estapeando minha coxas e batendo os dedos no ar, escutando o som desse cara, fingindo que era ele e que tinha uma multidão seminua me assistindo. estou fazendo isso agora mesmo.

"Bold as Love" - The Jimi Hendrix Experience


No comments: