Friday, February 27, 2009
Sunday, February 22, 2009
vamulá

Nessa segunda e terça-feira de carnaval vai rolar rock and roll no Teatro X. A nossa banda "Saco de Ratos" vai tocar lá nos dois dias. Antes do nosso show deve rolar um set acústico com a Fernanda e oFlavinho da "Fábrica de Animais". E antes, durante e depois dos shows, Carcarah vai atacar de DJ mandando muito rock and roll pra todo mundo dançar. É pra ir até de manhã já que a maioria da rapaziada não precisa acordar cedo no dia seguinte.
"Bortolotto comanda o show que dura mais de duas horas e trouxe de volta o sentido sagrado para a noitada (rockeiro que é rockeiro não usa a palavra "balada"): desabafar
A banda devolveu ao rock autenticidade e elementos da sua essência, naquela que se transforma na melhor terça da cidade."
Apareçam.
Segunda e terça de rock no Teatro X
a partir das 22h - sem hora pra acabar
Ingressos : R$ 5,00
Banda Saco de Ratos
Mário Bortolotto : Vocal
Fábio Brum : Guitarra
Marcelo Watanabe : Guitarra
Fábio Pagotto : Contra-Baixo
Rick Vechione : Bateria
Set acústico com
Fernanda D´Umbra : Vocal
Flávio Vajman : Gaita e guitarra
Discotecagem rock and Roll : Carlos Carah
O Teatro X fica na Rua Rui Barbosa, 399 - perto do Bradesco da Rui Barbosa
Fiquem a vontade para divulgarem em suas listas de e-mails. A gente vai achar bem bacana
Friday, February 20, 2009
fraude descartável
Thursday, February 19, 2009
Monday, February 16, 2009
Saturday, February 14, 2009
Wednesday, February 11, 2009
Ike & Tina
enderece e envie seus cartões postais. eu espero estar bem longe quando eles chegarem.
nada cai do céu. custa muita loucura. algo semelhante a gotas de sangue numa folha em branco. inesperado como um blecaute quando dentro do elevador, ou giletes sujas embaladas em celofane. um dia serei um suicida aposentado, quem sabe um rebelde adaptado. só espero não precisar da família nem dos amigos nem dos cães nem dos gatos.
há algo de muito errado nesse quarto escuro, que consome minha alma com talheres descartáveis e luvas plásticas quando chega a madrugada. quando chega a madrugada. e seu cheiro quente e fétido no ar. quando o vento abre e fecha a janela anunciando mais uma tempestade. quando mais um blecaute apaga a vizinhança. prefiro ficar à minha própria espreita para poder entender essa falta de vontade. a verdade que intimida. o refugo. sobre nunca colocar as coisas no lugar. sobre uma longa e escura noite. um silêncio absoluto. um sujeito atormentado, pensando longe demais.
Monday, February 09, 2009
Friday, February 06, 2009

Último brinde
Às vezes eu imito um velho bêbado conversando com seu piano.
Às vezes eu rio dos meus inimigos invisíveis que seguem atrás de mim na praia tentando apagar minhas pegadas na areia.
Às vezes eu olho pra cara vermelhona do sol e grito a plenos pulmões: é isso aí, meu chapa, continue brilhando, brilhe pra valer.
Às vezes eu sussurro versos indecentes no ouvido de Lady Solidão só pra vê-la excitada.
Às vezes eu recito diante do espelho trechos de poemas tristes que eu mesmo escrevi há mais de dez anos: “musas sádicas me acariciam / com unhas de gilete / lábios em carne-viva, mil beijos / de medusa — stripers que após a roupa / arrancam a própria pele.”
Às vezes eu escuto os pés do Tempo roçando de leve o assoalho de madeira do corredor e digo a ele: Eu sei que você está aí, meu velho, pode passar. Não precisa ser tão cuidadoso.
Às vezes eu sonho que sou um boxeador com a cara toda arrebentada caído no canto do ringue e uma garota branca como uma xícara de leite diz bem perto dos meus machucados: vamos lá, querido, não jogue a toalha, vá pra cima, você consegue.
Às vezes eu lembro do dia em que ganhei um triciclo do meu pai e saí pela rua pedalando a milhão, feliz como um garotinho que acabou de ver sua mãe voltando do hospital.
Às vezes eu tenho vontade de chorar mas faz muitos meses que não consigo. Desde maio do ano passado.
Ademir Assunção
Tuesday, February 03, 2009
semana
É diversão garantida. eu apareço por lá toda terça-feira. E geralmente me comporto, ao contrário do pessoal.
Na sexta, dia 09/02, a Fábrica de Animais faz seu primeiro show do ano na Livraria da Esquina. Na mesmo dia, a banda curitibana Hillbilly Rawhide - que me foi apresentada por uma leitora desse espaço - se apresenta no CB.
Agora, no sábado, o Thee Butchers Orchestra toca no CB. Nem me lembro quando foi a última vez que esses caras se juntaram para uma putaria. Eu vou aparecer com um chicote de couro para dar umas lambadas nas costas dos indies sofredores e nos caras da banda.
Algo me diz que estarei esmerilhado na próxima segunda.
o Teatro X é na Rua Rui Barbosa, 399 - Bixiga Tel.: (11) 3283-2780.
A Livraria da Esquina fica na Rua do Bosque, 1254 - Barra Funda.
O CB fica ali na Barra Afunda, numa rua perto da estação Marechal Deodoro.
prestenção no comecinho country da parada.
“Put your Cat clothes on” – Carl Perkins
::
agora, isso aqui é mais sério:
Woody Guthrie - So long it's been good to know you
na próxima vez que eu me embebedar vou cantarolar essa canção pelas ruas.