Monday, January 14, 2008

Fui, finalmente, assistir “O Natimorto” – adaptação que o Mário fez de um romance do Mutarelli e que já havia comentado aqui antes. O texto do Muta aliado à direção do Mário ficou foda. O cenário minimalista com um contraste de cores interessante dá certa elegância, só que ela desaparece quando a coisa desanda na quantidade de sílabas que saem da boca de Nilton Bicudo. A Martha tá muito engraçada fazendo a patroa-doida. E Manuella, bem, ela é pura classe. Se você não assistiu, não deixe de encarar.




::

Assisti também “Graphic”, no sábado. Peça de um grupo de Curitiba onde 3 ilustradores amigos de infância disputam uma vaga de quadrinista numa editora. Uma montagem bem maior que das peças que costumo assistir, mesmo assim, gostei bastante. Bem engraçada, inteligente e, por que não, adolescente. Com idéias sem contexto na trama mas que funcionam, como a dancinha que os personagens fazem em certo momento. Hilário. Eu ria enroscado em mim mesmo e isso dava um calor do caralho. A peça acontece lá no Centro Cultural Vergueiro. Na saída, peguei um toró na rua que me molhou até os ossos. As notas de 1 real esfarelaram na carteira. Uma gangue de góticos se abraçava e sorria na estação de metrô. Eu achava que góticos eram solitários e sem senso de humor. Em casa minhas pegadas cruzavam a cozinha. Uma amiga me telefonou para dizer que a energia ameaçava cair em seu bairro. A pizzaria fechada e nada na geladeira. A luz do poste da vila em seus últimos espasmos de luz. Eu matei um pernilongo e seu sangue escorreu no azulejo.

No comments: