Monday, January 28, 2008

Quando chego em casa depois de um dia longo, gosto de ficar no sofá escutando alguma coisa suave. Geralmente ouço folk ou um country bem antigo. Talvez para dar um rolê fora da cidade dali mesmo, do sofá, deitado sobre a poeira das incertezas e o cascalho da ansiedade. Nesses dias nublados de horário de verão, tudo fica ainda mais confortável. Com o vento entrando pela janela e balançando as folhas da trepadeira na janela, a caixa de som que chia nas notas mais graves, à espera da noite entre uma xícara de chá e uma bolacha preza. Tomando conta de porra nenhuma. Fico com Nick Drake ou Phil Ochs que falam sobre guadalupes e fumar demais, de colinas da Virgínia e carpinteiros solitários do oeste, de problemas com o carro velho. Ramblin’ Jack Elliott e Bob Wills & His Texas Playboys. Às vezes escuto Sérgio Reis também. Tenho um vinil velho com a capa toda descolada com as melhores músicas do vaqueiro sertanejo. Gosto do campo e do conceito de sossego, mesmo que isso ainda seja um pouco distante de um ideal de vida para mim. Nem cachorro eu tenho. Muito menos um rifle ou uma cadeira de balanço. Tenho apenas um punhado de músicas, um maço pela metade e um fim de tarde vazio.


Phil Ochs - "Ain't Marching Anymore"*
1. In The Heat Of The Summer
2. Draft Dodger Rag
3. That's What I Want To Hear
4. That Was The President
5. Iron Lady
6. The Highway Man
7. Links On The Chain
8. Hills Of West Virginia
9. The Men Behind The Guns
10. Talking Birmingham Jam
11. Ballad Of The Carpenter
12. Days Of Decision
13. Here's To The State Of Mississippi

No comments: